Transporte cargas pesadas com os hard cases

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
transporte de cargas pesadas

Seja qual for a mercadoria a ser transportada, é preciso ter cuidado com todos os detalhes, para que a carga chegue em perfeitas condições ao destino final.

No entanto, quando nos referimos às cargas pesadas, a atenção precisa ser redobrada, a fim de manter a segurança dos produtos e até mesmo das pessoas que irão manusear os componentes.

Hoje, vamos falar mais sobre esse tema, mostrando os cuidados necessários com esse tipo de mercadoria e como os hard cases podem ser a solução para o transporte de cargas pesadas. Acompanhe a leitura e confira!

O que diz a resolução do transporte de cargas pesadas?

As cargas pesadas incluem máquinas e equipamentos industriais, estruturas de shows e eventos, peças de veículos, transformadores, entre outras. Esses itens ultrapassam em peso e/ou dimensões os limites definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito e, por isso, são considerados como carga pesada.

A resolução Nº 1 do Departamento Nacional de e Infraestrutura de Transportes (DNIT) é aquela que estabelece as regras para esse tipo de transporte. Dentre as diretrizes, a atividade só pode ser realizada com a Autorização Especial de Trânsito (AET) e nenhum veículo pode transitar sem estar devidamente sinalizado e seguro.

Além disso, existem medidas que a transportadora precisa fazer para se adequar à movimentação dessas mercadorias, com o objetivo de evitar riscos de acidentes e prejuízos aos envolvidos.

Quais são os cuidados com cargas pesadas?

A seguir, confira quais medidas devem ser tomadas para assegurar a proteção das cargas pesadas e dos colaboradores que trabalham com o transporte.

Faça um planejamento

Analise todas as etapas do transporte de cargas pesadas, como as particularidades do produto, o peso, a rota, o tempo em que deve ser entregue, entre outros fatores. Com isso, será possível entender qual é o melhor veículo e equipamento para realizar toda a operação.

Fique atento à legislação

Lembre-se de verificar se todos os processos do transporte das cargas estão de acordo com a legislação, sendo necessário estar regulamentado nos órgãos municipais, estaduais e internacionais. Taxas e restrições de tráfego também exigem atenção, pois sofrem alterações frequentemente.

Qualifique a equipe

Fazer o transporte de cargas pesadas exige uma equipe qualificada. Os motoristas, por exemplo, precisam receber treinamentos específicos sobre legislações desse tipo de atividade, riscos, sinalizações e medidas de segurança para movimentar as mercadorias com segurança.

Monitore a frota

Para assegurar que o transporte ocorra de forma mais tranquila, faça o monitoramento da frota. Pode-se utilizar tecnologia via satélite, que oferece informações em tempo real, garantindo segurança em todo o percurso.

Invista em equipamentos adequados

Atualmente, o mercado oferece soluções inovadoras para otimizar o transporte de cargas pesadas, oferecendo maior eficiência e segurança. É o caso dos hard cases, assunto do próximo tópico.

Como os hard cases podem ajudar no transporte de cargas pesadas?

Desenvolvidos especificamente para transportar com máxima segurança máquinas, motores, peças e acessórios que compõem o seu trabalho, os hard cases apresentam camadas impermeáveis, capazes de proteger o conteúdo interior contra quedas, água e poeira.

Assim, os equipamentos permanecem intactos em todo o trajeto do transporte e no manuseio. Além disso, as caixas rígidas são empilháveis e fáceis de organizar, otimizando ainda mais o armazenamento e o deslocamento das cargas.

Os hard cases da Tecnotri ainda são desenvolvidos em plástico rotomoldado, e UV-14 e possibilitam a inserção de logotipos.

Confira os hard cases Tecnotri e escolha o seu

Adquira já o seu hard case Tecnotri e transporte os seus equipamentos pesados de forma segura.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email