MIL-SPEC: saiba o que é e qual a importância para o seu hard case

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
MIL-SPEC

Quem possui equipamentos de caça e armamento, sabe que guardá-los e transportá-los em uma maleta segura é fundamental para garantir a durabilidade dos itens. Nesse caso, é preciso investir em hard cases que possuem peculiaridades específicas, como a MIL-SPEC.

Já ouviu falar sobre essa sigla? Acompanhe o texto, saiba o que é MIL-SPEC e por que adquirir cases com essa certificação faz toda a diferença para assegurar a conservação dos seus equipamentos. Boa leitura!

O que é MIL-SPEC?

A sigla vem do termo em inglês Military specifications e serve para definir que uma tecnologia passou por testes militares de resistência de acordo com os padrões do Ministério da Defesa dos Estados Unidos.

Normalmente, os anéis de vedação recebem essa especificação militar, já que são produtos usados com frequência em armamentos de defesa, equipamentos de bordo e maletas rígidas. Sendo assim, os anéis MIL-SPEC são desenvolvidos para sustentar condições ambientais diversas, como exposição à água e poeira.

Como a MIL-SPEC funciona?

Para uma tecnologia passar a ter essa especificação, são feitos testes, que se dividem em categorias para analisar a resistência a impactos, o que inclui explosões, tiros, quedas, umidade, radiação e também a altas e baixas temperaturas, ácidos e variações de pressão atmosférica. No entanto, esse processo varia de acordo com o tipo de produto.

Hard Cases Pelican Tecnotri: a melhor opção para armazenar os seus equipamentos

Produzidos para suportar altos impactos e resistir a condições climáticas adversas, os hard cases Pelican Tecnotri são os mais robustos e seguros do mercado para armazenar o seu armamento. Além de possuírem a certificação MIL-SPEC, contam com uma série de recursos de proteção premium, para você transportar os equipamentos em qualquer lugar.

Os modelos são perfeitos para guardar armas grandes ou pequenas, munições, kits de lanterna, itens de segurança, acessórios ou qualquer outra peça que necessite de máxima segurança. Não é à toa: as maletas Pelican são utilizadas pelo exército norte-americano para proteger materiais táticos.

Confira todas as características e vantagens de investir em um case da marca:

  • À prova d’água, poeira e impacto;
  • Proteção UV;
  • Anel de vedação para impermeabilidade;
  • Válvula automática para equilibrar a pressão dentro do case;
  • Fecho com travamento duplo;
  • Facilidade no transporte e deslocamento, pois são muito leves;
  • Compartimentos internos customizáveis;
  • Alças altamente reforçadas;
  • Garantia vitalícia (nas linhas Protector e Air);
  • Assistência técnica no Brasil.

Em resumo…

  • MIL-SPEC é uma especificação militar que garante que um equipamento ou tecnologia passou por testes de resistência.
  • Os hard cases Pelican Tecnotri são a melhor escolha para armazenar o seu armamento, já que possuem a certificação militar e ainda oferecem outras vantagens.

Confira a linha de hard cases Pelican

Acesse o site da Tecnotri e confira todos os modelos de maletas disponíveis para compra.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email