Hard case x case de madeira: qual escolher?

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
hard case pelican

Ao lidar com itens que requerem proteção, como equipamentos de fotografia, vídeo e áudio, e armamento, é preciso contar com aliados importantes: os cases para transporte. Eles garantem que você possa carregar e até mesmo armazenar esses objetos com todo o cuidado e segurança, evitando prejuízos e danos. 

Muitos escolhem cases de madeira para essa finalidade, mas os hard cases da Pelican também são opções vantajosas e que você deve considerar! A seguir, vamos apresentar as diferenças entre essas duas alternativas. 

Comparação entre cases de madeira e hard cases

Os cases de madeira são bastante comuns por serem leves e práticos de carregar, e, geralmente, mais acessíveis. Porém, não oferecem muita segurança a equipamentos sensíveis e são suscetíveis a rachaduras e impactos, se quebrando facilmente.

Além disso, não são eficientes em barrar a entrada de água e umidade, que podem danificar o próprio material do case e degradá-lo ao longo do tempo ou até avariar o conteúdo no interior.

Caixas para transporte em madeira também não oferecem proteção contra impactos, vibrações e poeira, e suas travas e sistemas de vedação são menos robustos. 

Por outro lado, hard cases feitos especialmente para abrigar dispositivos delicados trazem vantagens muito maiores. As maletas da Pelican, por exemplo, são produzidas com polímeros de alta resistência, suportando quedas e até mesmo esmagamento. 

Também garantem uma vedação eficiente, com travas resistentes e impermeabilidade. Mesmo sendo mais robustas, não deixam de ser fáceis de transportar, pois têm alças ergonômicas, rodas e são muito leves. 

Portanto, se a sua prioridade é máxima proteção, os hard cases são a escolha certeira, agregando, sem dúvidas, mais segurança do que as opções feitas em madeira. 

Diferenciais dos cases da Pelican 

A Pelican é líder mundial na fabricação de cases com um nível de resistência singular, praticamente indestrutíveis. Entre os fatores que os tornam únicos, estão:

  • Durabilidade extrema;
  • Resistência a impactos, proporcionando proteção superior em ambientes adversos;
  • À prova d’água e poeira;
  • Proteção UV;
  • Anel de vedação para impermeabilidade;
  • Válvula automática para equilibrar a pressão dentro do case;
  • Fecho com travamento duplo;
  • Facilidade no transporte e deslocamento;
  • Compartimentos internos customizáveis;
  • Alças altamente reforçadas;
  • Garantia vitalícia (nas linhas Protector e Air);
  • Assistência técnica no Brasil.

Desde 2021, a Tecnotri é parceira da marca, oferecendo aos clientes brasileiros o acesso aos melhores hard cases do mundo, com suporte técnico e atendimento especializados. 

A escolha é clara: hard cases Pelican 

Para garantir o máximo de segurança possível para os seus equipamentos, essa é a melhor opção. 

Os cases de madeira não oferecem a proteção adequada e podem deixar os itens suscetíveis a danos, enquanto os hard cases Pelican são totalmente equipados para defender o conteúdo interior contra qualquer tipo de intempérie. 

Conheça todos os detalhes sobre a linha de maletas da Pelican e descubra qual é a ideal para a sua necessidade.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email