Política de Trocas, Cancelamentos, Devoluções e Garantia

TROCAS OU DEVOLUÇÕES

Política de Trocas, Cancelamentos, Devoluções e Garantia

1.Condições gerais

O prazo de cancelamento / devolução nas compras fora do estabelecimento comercial, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, é de 7 dias a contar da data de entrega, ou de até 90 dias a contar da data de entrega, em caso de troca por defeito de fabricação, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente (SAC), através do fone ou e-mail [email protected]. Para troca acima do período de 90 dias, deve-se verificar os critérios descritos na troca por garantia de acordo com a política de garantia vigente para o modelo do produto adquirido.

A Tecnotri isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

2. Quando recusar o produto

Na ocorrência de qualquer uma das hipóteses abaixo listadas recuse o recebimento do pedido, justifique no verso da Nota Fiscal ou DANFE e entre em contato com a Tecnotri através da nossa central de atendimento online, telefone ou através do e-mail [email protected]: Embalagem aberta ou avariada / Produto avariado / Produto em desacordo com o pedido / Falta de acessórios.

Se ainda assim, você aceitar o produto ou se a divergência no produto / pedido não for aparente ou de fácil identificação e for detectada somente após o recebimento, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento em até 7 dias após o recebimento.

As solicitações fora do prazo não serão aceitas e neste caso, o cliente será responsável pelo pagamento do frete.

A troca será feita somente após o recebimento e análise do produto devolvido. Se houve a ausência da divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, ou avarias, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios/nota fiscal, a Tecnotri fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia e com frete a pagar.

É pertinente ressaltar a importância na conferência do produto no ato da entrega, para que a avaria por culpa do transportador seja identificada.

 

3.Troca da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente (SAC) através do e-mail [email protected] e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

* O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução por troca.

* Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente (SAC), através do e-mail [email protected] e ou através da nossa central de atendimento por telefone.

 

4. Prazo para resolução da troca

A Tecnotri tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua Fábrica, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente. Caso não se enquadre nos requisitos da Política de Trocas e Devoluções, será reenviado o produto original ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em nossa Fábrica.

 

4.1 Restituição do valor pago

A Tecnotri fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou PIX, a restituição será efetuada por meio de PIX, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na Fábrica da Tecnotri.

Atenção: A Tecnotri isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao setor de atendimento ao cliente (SAC), e-mail [email protected], fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

5. Devolução por arrependimento ou desistência

A devolução por arrependimento ou desistência deverá acontecer até o sétimo (07) dia corrido desde o recebimento do produto. Nessas situações, você terá a opção de solicitar a restituição no valor da compra, incluindo o frete, ou utilizar o valor para a compra de outro item. As solicitações fora do prazo estabelecido não serão aceitas.

A devolução do produto só poderá acontecer se o mesmo estiver em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso, com o manual e também os acessórios. Também é necessário o envio do Cupom Fiscal/Nota Fiscal/DANFE de compra do produto. Se constatado qualquer indício que aponte mau uso, ausência de manual, ausência de acessórios, ausência de Nota Fiscal ou embalagem violada, a Tecnotri fica isenta de aceitar devolução e fazer a restituição do valor, podendo reenviar o produto sem consulta prévia e com frete a pagar. Para sua maior segurança, certifique-se de que o produto adquirido corresponde à sua expectativa antes de violar a embalagem.

A Tecnotri é quem determina a forma de envio, por isso é estritamente necessário que você entre em contato com a nossa central de atendimento online, ou setor de atendimento ao cliente (SAC), e-mail [email protected] através de nossa central de produto para receber o número de autorização de devolução.

* No caso de arrependimento, o Cupom Fiscal/Nota Fiscal/DANFE deverá acompanhar sempre o pedido. A ausência deste documento impedirá a identificação do seu pedido e também a restituição do valor pago ou outra compra utilizando o crédito existente.

O PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO SÓ SERÁ SOLICITADO APÓS O CONTATO COM A TECNOTRI RELATANDO A OCORRÊNCIA.

 

5.1 Devolução de produto com defeito

Em caso de identificação de defeito, o cliente tem o prazo de 90 dias a partir da compra para realizar a devolução, e a Tecnotri terá 30 dias corridos a contar a partir do recebimento do produto para substituir o produto, restituir ou abater valores.
Você deve entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente (SAC), através do e-mail [email protected] para comunicar o problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por seus representantes credenciados poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Tecnotri, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: A Tecnotri isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao setor de atendimento ao cliente (SAC), com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

 

6. Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entregas se você não estiver satisfeito(a) com a compra, ou 90 (noventa) dias, a contar da data de entrega em caso de produto com defeito. O cancelamento pode ser realizado através do setor de atendimento ao cliente (SAC), através da nossa central de atendimento por telefone ou através do e-mail [email protected]

IMPORTANTE:
Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na Fábrica da Tecnotri.

A Tecnotri isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

7. Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria à nossa Fábrica, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

 

8. Insucesso de coleta

A Tecnotri tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.

As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta. Se as três tentativas resultaram em insucesso, o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente (SAC), através da nossa central de atendimento por telefone ou através do e-mail [email protected]

 

GARANTIA DO PRODUTO

 

9. Da garantia legal

O produto adquirido possui a garantia legal de 90 dias, nos termos previstos pelo art. 26 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n.°8.078/90), contra quaisquer defeitos de fabricação constatados e analisados pelo responsável técnico da TECNOTRI.

 

9.1 Da garantia vitalícia por tempo comercial

De forma complementar à garantia legal, a garantia vitalícia por tempo comercial é fornecida aos produtos moldados por injeção contra quebras ou defeitos de fabricação por toda a vida comercial, ou seja, enquanto a Tecnotri comercializar estes produtos. Esta garantioa se estende apenas aos produtos da linha SAFE CASE.

A garantia vitalícia inclui a substituição integral do case em caso de defeitos de fabricação, como problemas estruturais, falhas de montagem, defeitos de acabamento, falhas funcionais ou incompatibilidade com as especificações técnicas. Além disso, cobre a substituição de acessórios, como alça de transporte, rodízios e fechos, que podem ser solicitados pelos nossos canais de atendimento. Nesse caso, a peça de reposição será enviada para que o próprio cliente realize a troca.

Entende-se como defeito de fabricação de um produto, qualquer problema ou imperfeição que ocorre durante o processo de produção, resultando em um produto que não atende às especificações esperadas de qualidade e segurança. Isso pode incluir falhas como:

• Problemas estruturais (trincas, quebras, deformações)

• Falhas de montagem (peças mal encaixadas ou ausentes)

• Defeitos de acabamento (riscos, manchas, superfícies irregulares)

• Falhas funcionais (o produto não cumpre sua função principal)

• Incompatibilidade com as especificações técnicas (dimensões, materiais, componentes incorretos).

Não serão considerados cobertos pela garantia acima, os danos resultantes do uso incorreto do produto pelo consumidor, bem como danos consequentes ou acidentais, danos especiais, perda de mercadoria, mau uso, abuso, negligência e armazenamento incorreto.

A garantia vitalícia poderá se estender à terceiros, desde que o mesmo apresente a DANFE, como condição de validade da presente garantia. Não está coberto pela garantia vitalícia o conteúdo ou as divisórias internas dos cases. A garantia vitalícia se limita ao tempo de vida comercial do produto, ou seja, enquanto o produto estiver disponível no mercado. A Tecnotri se reserva o direito de retirar os produtos do mercado, sem aviso prévio.

Para a acionamento da garantia vitalícia e orientação necessária, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente (SAC), através da nossa central de atendimento por telefone ou através do e-mail [email protected].

 

Atendimento ao cliente

Segunda à Sexta
07:30 às 17:00
[email protected]

Contato comercial:
[email protected]