Seja para transportar equipamentos fotográficos delicados, instrumentos musicais valiosos, eletrônicos e armamentos, a impermeabilidade é uma das principais preocupações. Neste contexto, os hard cases atuam como uma solução eficiente.
Isso porque oferecem proteção contra umidade e água, além de serem resistentes a impactos físicos, assegurando que o conteúdo interno permaneça seco e seguro, mesmo nas condições mais adversas. Neste artigo, vamos explorar em detalhes como os hard cases são projetados para oferecer essa proteção superior contra a água. Boa leitura!
Como os hard cases conseguem ser resistentes à água?
As maletas rígidas são projetadas especificamente para serem mais robustas e garantirem a segurança de diferentes equipamentos. Além de resistirem a impactos físicos, elas também são resistentes à água. Isso é possível pois possuem certificação IP67.
A sigla IP significa ingress protection e refere-se a um padrão estabelecido pela Norma IEC (Comissão Eletrotécnica Internacional) voltado à proteção de dispositivos eletrônicos contra água e partículas de poeira. Já os números 6 e 7 correspondem ao grau de proteção contra poeira e ao nível de resistência à água, respectivamente.
Vale ressaltar que o dígito 6 define que o produto é totalmente vedado, sendo completamente à prova de poeira. Já o 7 estabelece que o case estará protegido em uma imersão temporária em água de até 1 metro por 30 minutos.
Hard cases Pelican: proteção máxima contra água
Os cases da Pelican, especialmente os da linha Air, são a escolha ideal para quem deseja armazenar e carregar seus equipamentos com tranquilidade. Onde estiver, essas maletas conseguem garantir máxima proteção!
Além de possuírem certificação IP67, ainda contam com a especificação MIL-SPEC, que indica que uma tecnologia passou por testes militares de resistência conforme os padrões do Ministério da Defesa dos Estados Unidos. Isso significa que o produto sustenta condições ambientais adversas, incluindo a exposição à água.
Para você ter uma ideia, para uma tecnologia passar a ter essa especificação, são feitos testes, que se dividem em categorias para analisar a resistência a impactos, o que inclui explosões, tiros, quedas, umidade, radiação e também a altas e baixas temperaturas, ácidos e variações de pressão atmosférica. No entanto, esse processo varia de acordo com o tipo de produto.
Veja outros diferenciais dos cases Pelican:
– Até 40% mais leve que os outros modelos (no caso da linha Air);
– Travas Press and Pull™, práticas e seguras;
– Alça de transporte retrátil;
– Rodas de rolamento silenciosas de aço inoxidável muito resistentes;
– Alça lateral emborrachada para transporte;
– Válvula de equalização de pressão automática (equilibra a pressão interna e mantém a água fora);
– O-ring à prova d’água;
– Protetores de cadeado de aço inoxidável;
– Tamanho ideal para transportar como bagagem de mão no avião (no caso da linha Air);
– Garantia vitalícia (para as linhas Air e Protector).
Diferenças entre as linhas de hard cases da Pelican
Linha Vault: focada em fornecer produtos robustos a um baixo custo, ideal para quem busca qualidade sem comprometer o orçamento. Os produtos da linha vêm com uma garantia de 3 anos.
Linha Protector: representando a linha premium da Pelican, oferece máxima proteção e durabilidade, sendo perfeita para quem necessita de alta performance e confiabilidade. Todos os produtos possuem garantia vitalícia.
Linha Air: também faz parte da linha premium. Esses cases são projetados para serem 40% mais leves, facilitando o transporte aéreo e reduzindo os custos associados ao peso. Assim como a linha Protector, a linha Air concede garantia vitalícia, proporcionando tranquilidade e confiança aos usuários.
Conheça mais detalhes dos hard cases Pelican
Agora que você já sabe como os hard cases conseguem proteger o conteúdo interno da água, confira todas as informações dos cases da Pelican e compre já o seu!